Uma história de família

1950

Nossa história começa nos anos 50 quando o catalão José Ribas veio para São Paulo. Em 1958, depois de trabalhar em frigoríficos locais, inaugurou sua pequena produção de embutidos na Lapa. Ao longo dos anos, seus produtos se tornaram ícones da comunidade espanhola da cidade.

1990

Quase 40 anos depois, o Pirineus perdeu seu fundador. Angel Ribas, sobrinho de José, que ajudava na fábrica desde pequeno, assumiu como o novo mestre charcuteiro e a empresa cresceu sem deixar de lado o jeito artesanal de produzir. Naquela época, os embutidos de Ribas ganharam o respaldo dos melhores restaurantes e empórios de São Paulo.
 

2000

Hoje vivemos uma nova fase da história do Pirineus. Nadia e Raul, filhos de Ribas, são a terceira geração dedicada a perpetuar os valores criados pelo fundador: a origem do produto, a qualidade dos ingredientes, o jeito artesanal de fazer e a “hispanidad” vinda com a família da terra natal.

  • gallery-image
  • gallery-image
  • gallery-image

Há anos elaboramos embutidos com especial atenção, desde a seleção de cortes nobres da carne de porco até os temperos típicos espanhóis. É pela matéria-prima de primeira qualidade, e pelos processos acompanhados bem de perto, que os produtos Pirineus adquirem um sabor único e trazem as verdadeiras tradições da Espanha para nossos paladares.


Carne selecionada e sustentável

Estamos sempre a procura das melhores carnes suínas produzidas no Brasil. Preferimos trabalhar com fornecedores que oferecem carnes e raças novas e que tratam bem de seus animais.

Temperos típicos espanhóis

Um dos nossos ingredientes principais é o Pimentón Espanhol. Trazido da España, tem denominação de origem e é considerado o melhor pimentón do país. Além dele, usamos outros temperos naturais, sempre atentos à procedência do fornecedor, à qualidade e ao sabor dos ingredientes que usamos nos embutidos Pirineus.

A Tradição Artesanal

Para que nossos produtos sejam especiais, eles precisam de um toque especial. Fabricamos nossos embutidos manualmente, um a um, do começo ao fim. É com paciência e muita dedicação que perpetuamos esta tradição para garantir o sabor único dos nossos produtos.

Secagem natural

Nossas câmaras de cura foram projetadas por especialistas espanhóis há décadas atrás. As estruturas foram feitas para reproduzir exatamente as condições de fabricação de curados do jeito original. Nossos embutidos passam pelo processo de secagem natural sem adição de substâncias para acelerar sua produção. 

Sustentabilidade

No âmbito ecológico:

No Pirineus, adotamos algumas práticas para colaborar com a preservação do meio ambiente: reutilização de caixas de papelão, reciclagem de materiais por profissionais do bairro com destinação correta e reutilização da água de chuva para lavagem de áreas externas.

 

No âmbito social:

Valorizamos as pessoas e seu bem estar. Buscamos proporcionar um ambiente de prazer e bom relacionamento no trabalho para nosso colaboradores. Almoços colaborativos, celebrações, aulas de ginástica, saída para eventos da cultura espanhola e constante aprendizado são algumas das práticas que visam melhorar as condições de trabalho no Pirineus.